Rotomoldagem CLA - Metalúrgica CLA

Rotomoldagem CLA

 A Rotomoldagem CLA: conhecida também como moldagem rotacional ou fundição rotacional, é o processo de fabricação de produtos a partir de polímeros , neste processo obtêm-se peças técnicas simples ou com alto nível de complexidade a baixo custo, quando comparadas aos processos de injeção, sopro e vácuo na transformação industrial de material termoplástico podemos notar as muitas vantagens no mercado da rotomoldagem.

São diversas as possibilidades de fabricação de uma ampla variedade de produtos com os mais diversos formatos e configurações , além do baixo índice de tensão nos produtos é uma nova opção vantajosa para o mercado plástico.

o que e rotomoldagem

Utilizando a
matéria prima

 Vários são os polímeros utilizados no processo de rotomoldagem; Dentre eles, o que é mais utilizado é o polietileno (PE) que representa aproximadamente 90%* no consumo em todo o mercado.

As razões da dominação do PE na rotomoldagem, é sua estabilidade térmica, ou seja, sua capacidade de resistir o ‘longo  tempo’ do processamento (quente), além de, boa resistência ao impacto, baixas temperaturas e o relativo baixo custo.

 O mercado de rotomoldagem no Brasil ainda é pequeno, e a Metalúrgica C.L.A , cumpre um papel relativamente decisivo quanto ao crescimento, desenvolvimento técnico e no campo social, com a geração de empregos dentro do segmento.

Sustentabilidade e Responsabilidade com o meio ambiente.

Cientes da nossa responsabilidade ambiental, a CLA tem sua linha de produção baseada na rotomoldagem, que é um processo industrial de transformação de termoplásticos, e utilizamos polietileno 100% reciclável como matéria-prima.

É com foco na nossa evolução e sem esquecer da nossa responsabilidade ambiental que a Metalurgica CLA chega com mais uma novidade, entrando em novos mercados e sempre inovando para ir além.

Informações Complementares

O molde para a rotomoldagem pode ser de alumínio, cobre, níquel, aço, resina, gesso, ou cerâmica, devendo ter a forma do produto desejado. O processo consiste em quatro fases distintas, sendo :

  • 1. Carregamento do molde com matéria prima;
  • 2. Aquecimento do molde/cura ou polimeração;
  • 3. Resfriamento do molde
  • 4. Desmoldagem da peça obtida.
Processo da Rotomoldagem

A Metalurgica C.L.A. é uma empresa certifica ISO 9001/2015

selo iso 9001 fale conosco
icone loja virtual metalúrgica cla
icone download metalurgica cla

DOWNLOADS

Tenha acesso ao material descritivo com as características, medidas e peso dos produtos.